13 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Aluguel de motos aquáticas segue proibido na orla de Maceió; fiscalização é reforçada

O aluguel de motos aquáticas permanece proibido na orla de Maceió. Na sexta-feira (12), uma operação de conscientização e fiscalização foi realizada para orientar trabalhadores e frequentadores sobre o uso irregular desses equipamentos. A ação integra medidas permanentes de ordenamento da orla marítima da capital.

Até o momento, nove motos aquáticas e 12 reboques foram apreendidos durante as fiscalizações. Durante a operação, um veículo utilizado para o transporte de moto aquática também foi removido por estar com o licenciamento vencido desde 2020. A infração é considerada gravíssima, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, e prevê multa e remoção do veículo.

A proibição do aluguel de motos aquáticas é mantida devido aos riscos à segurança de banhistas, trabalhadores da orla e ao meio ambiente. As ações priorizam a orientação como primeira medida, com o objetivo de esclarecer as normas e prevenir situações de risco.

As operações integradas seguem de forma contínua, e a população pode denunciar irregularidades por meio de canal telefônico disponibilizado pelas autoridades. A fiscalização conta com apoio de órgãos de trânsito, segurança pública, meio ambiente e da Marinha.