13 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Aliado de Bolsonaro comemora fim da Magnitsky a Moraes: “Era um erro”

O presidente do PSDB no Rio de Janeiro, deputado federal Luciano Vieira, comemorou a revogação das sanções da Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane Barci de Moraes. A manifestação ocorre após o governo dos Estados Unidos anunciar, na sexta-feira (12), a retirada das penalidades.

Vieira, que já foi filiado ao PL e mantém relação próxima com o ex-presidente Jair Bolsonaro, avaliou que a decisão tem impacto direto na relação bilateral entre Brasil e Estados Unidos. Segundo ele, a revogação tende a reduzir tensões entre os dois países e pode contribuir para um ambiente de maior pacificação política interna.

“A revogação da Magnitsky certamente distensionará a relação do Brasil com os Estados Unidos, parceiro histórico de nosso país. A aplicação da penalidade foi um equívoco que agora é corrigido e pode também, de alguma forma, ajudar a pacificação do Brasil, uma pauta comum a todos nós”, afirmou.

Também nas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da República, declarou estar “muito feliz” com a revogação das sanções contra Moraes. Ele afirmou que a medida pode abrir caminho para a retirada de sobretaxas aplicadas a produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos e defendeu a necessidade de responsabilidade política para a retomada da normalidade institucional no país.

“Esperamos que não existam vaidades e que exista responsabilidade, para que possamos resolver nossos próprios problemas no Brasil e retomar alguma normalidade institucional e democrática”, declarou o senador.