Maceió, 04 de abril de 2025.
Tempo: 🌡️ 27°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Alexandre de Moraes autoriza Mauro Cid a viajar para prestigiar sua filha em evento esportivo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), a viajar com sua filha até São Paulo, onde será premiada pela Confederação Brasileira de Hipismo. A jovem, que tem menos de 18 anos, será reconhecida como campeã na categoria Jovem Cavalheiro, neste terça-feira, 1°de abril.

Com a liberação, Cid poderá ficar um total de 7 dias em São Paulo, entre o dia 1° e o dia 7°, hospedado no Hotel de Trânsito de Oficiais do Exército. Porém, continuará sujeito a medidas cautelares impostos pela Justiça.

O ministro também determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) prepare um relatório minucioso sobre o monitoramento de Cid durante o período em que estiver fora de Brasília.

Para conseguir a liberação, os advogados de Cid argumentaram que, no ano passado, o ex-ajudante de ordens não pode prestigiar competições da filha, e que seria injusto ele ficar sem acompanhar as competições. A defesa também ressaltou que ele ficou quase dois anos cumprindo diversas medidas cautelares, e seria ilegítimo ele não poder ver a consagração da sua filha no esporte.