Maceió, 16 de abril de 2025.
Tempo: 🌡️ 31°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Alerta Amber é acionado em Alagoas para localizar recém-nascida desaparecida

A coordenadora do Programa de Localização e Identificação do programa de Desaparecidos (Plid/AL) do Ministério Publico, informou na última sexta-feira (11) que o caso da rècem-nascida sequestrada na BR-101, em Novo Lino, esta no alerta da Amber, ferramenta global da Meta de auxílio à busca e à localização de crinaças e adolescentes desaparecidos.

A Secretária de Segunraça Pública (SSP) realizou hoje o primeiro Alerta Amber. Esse recurso permitirá que a notícia do desaparecimento seja compartilhada nas plataformas da Meta: Instragram  e Facebook.

De acordo com MP, o estado alagoano é 17° a utilizar a ferramenta criada nos Estados Unidos e jáconseguiu eluciadar casos no Brasil.  Dessa forma, crianças e adolescentes que desaperecem ou que sejam vpitimas de sequestro as autoridades competes, em seus respectivos estados, podem ajudar enviando informações ao Ministério da Justiça, e este, deverá alerta ao Amber Alerts com um comunicado especial, que será enviado a Meta, instantaneamente.

Para Marluce Falcão, o Alerta Amber é de fundamental importância nas buscas pela dimensão do alcance via redes sociais.

“Dois novos aliados importantes ingressaram na rede de busca de Desaparecidos do PLID-AL, o Delegado Ronilson Medeiros que passa a integrar a Coordenação de busca de Desaparecidos da DHPP, da Polícia Civil, e a novidade da Segurança Pública de Alagoas já contar com o Programa Alerta Amber, um instrumento que permitirá que a notícia do desaparecimento seja disseminada nas redes sociais da plataforma Meta. Quando você receber o Alerta Amber ou o card do PLID-MPAL, compartilhe e faça parte dessa rede de solidariedade “, explica a coordenadora do PLID/AL, promotora de Justiça Marluce Falcão.