Alagoas: níveis de rios, lagoa e riacho diminuem, mas alerta continua

Muitas residências foram invadidas pela água, que ultrapassou as calçadas em Coruripe. | Foto: Reprodução

Os níveis dos rios, riachos e lagoa que estão sendo monitorados em Alagoas devido às chuvas nos últimos dias começaram a diminuir. Na manhã desta quarta-feira (8), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) informou que a situação está estabilizando, mas o alerta continua.

As situações mais críticas foram registradas no Litoral Sul do Estado e em São Miguel dos Campos, onde rios chegaram a transbordar e invadiram as residências. No último boletim do monitoramento hidrometeorológico emitido pela Semarh aponta que os Rios Coruripe, Piauí e Canduípe continuam elevados, porém com tendência de estabilização e diminuição dos níveis.

Nas regiões afetadas, pessoas tiveram que deixar seus imóveis e ficaram desabrigadas. A bacia do Rio Jequiá recebeu um excesso de água da chuva, sendo uma das regiões de maior volume pluviométrico no Estado. O Rio São Miguel atingiu nível máximo chegando ao início de transbordamento com a água alcançando algumas casas.

O nível da Lagoa Manguaba, no município de Marechal Deodoro, continua elevado e apresenta tendência de estabilização sem transbordamento.

Todos os direitos reservados