Em novembro de 2023 irá acontecer o maior evento jurídico do mundo, a Conferência Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, em Belo Horizonte, Minas Gerais. As informações amplamente divulgadas pelo próprio Conselho Federal é de que serão 50 painéis temáticos e 400 palestrantes nacionais e internacionais dividindo seus conhecimentos com a comunidade jurídica.
Dentre esses palestrantes, apenas dois são jovens advogados (aqueles com até 5 anos de exercício profissional) e a alagoana Gabriela Tavares, presidente do Conselho da Jovem Advocacia da OAB/AL, é uma delas, além de ser a mais nova com apenas 26 anos de idade.
Em um post nas redes sociais, Gabriela se mostrou emocionada com o convite sendo tão nova: “Não estou acreditando. Não esperava. Um dia desses era uma jovem recém-formada que não conseguia nem pegar num microfone..”, postou.
A OAB jovem é um cargo bem disputado nos bastidores, dentro do sistema dos advogados, e muito se ventila o que se pode esperar das eleições institucionais de 2024 para o setor. Até então, a pauta vem sendo trabalhada e tendo destaque significativo na gestão de Vagner Paes e Natalia Von Sohsten.











