Search
Close this search box.
Search

AL: 50 estudantes da rede estadual recebem medalha da Olimpíada Brasileira de Física

Imagem: Reprodução

Cinquenta estudantes da rede estadual de Alagoas vão receber medalhas pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), edição 2023. A cerimônia ocorre na próxima quarta-feira (14), a partir das 10h, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió. No evento, três professores e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar (Unidade Agreste) também serão premiados.

PUBLICIDADE


Ao todo, 17.597 estudantes da rede pública de Alagoas foram inscritos na edição 2023, o número fez com que o estado fosse o terceiro maior na quantidade de escolas inscritas. Segundo dados da coordenação local da OBFEP, Alagoas teve 83 escolas cadastradas e ficou atrás apenas de São Paulo (212 escolas) e do Ceará (223 escolas), empatando no terceiro lugar com Pernambuco e Piauí, que também tiveram 83 instituições cadastradas na competição. Em todo o Brasil, 1.330 escolas garantiram vaga na disputa.

Do número total de estudantes inscritos na edição 2023, 1.406 foram do 9º ano do ensino fundamental; 5.869 da 1ª série do ensino médio; 5.400, da 2ª série; 4.785, da 3ª série; e 137, da 4ª série. “Dentre as escolas cadastradas, 70 são da rede estadual e 5 são das redes municipais, enquanto o Instituto Federal de Alagoas inscreveu oito unidades”, informa o Professor Samuel Teixeira, do Instituto de Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e coordenador estadual da olimpíada.

 

Todos os direitos reservados