Search
Close this search box.
Search

“Ainda há condições para um novo fenômeno, mas é pouco provável”, alerta meteorologista após tornado em Alagoas

O tornado que causou apreensão em Estrela de Alagoas na quinta-feira (22) pode não ter sido um caso isolado, alerta a meteorologista Fernanda Liz, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh-AL). Em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record, nesta sexta (23), ela afirmou que ainda existem condições atmosféricas favoráveis a um novo tornado, embora seja pouco provável, considerando o histórico do estado.

PUBLICIDADE


“Ainda está em condições de ter um novo fenômeno desse, mas é pouco provável. Como não há muitos registros no estado de Alagoas, é pouco provável que volte a acontecer. Mas a atmosfera ainda está com condições favoráveis a ele”, explicou Fernanda Liz. Ela destacou que as regiões mais propícias para o fenômeno continuam sendo Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco, áreas para as quais a Semarh-AL emitiu um aviso meteorológico de instabilidade desde a última terça-feira (20).

“As regiões mais propícias são do Sertão e do Sertão do São Francisco, como também parte do Agreste, principalmente na transição Agreste/Sertão, que foi onde ocorreu o fenômeno de ontem. É pouco provável em Maceió e na região metropolitana, até porque o oceano funciona como termoregulador, então não esperamos no Litoral”, ressaltou.

Todos os direitos reservados