Search
Close this search box.
Search

Agrishow avisa ministro da Agricultura sobre ida de Bolsonaro ao evento

Foto: Reprodução

A Agrishow, uma das maiores feiras do setor agropecuário do país, que começa em 1º de maio em Ribeirão Preto (SP), precisou alertar ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro da previsão da ida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao evento, por receio de algo acontecer entre os opostos políticos. :

PUBLICIDADE


O integrante do primeiro escalão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve mais comparecer, porém, o evento tem o governo federal e o Banco do Brasil como os dois principais patrocinadores. Fávaro pretendia utilizar o evento para o lançamento oficial de uma linha de financiamento em dólar para o agronegócio, que será operada pelo BNDES, e para anunciar mais recursos para o Plano Safra deste ano.

O presidente da Agrishow, Francisco Maturro, negou ter “desconvidado” o ministro de Lula, como chegou a ser divulgado, e disse que espera Fávaro para a cerimônia de abertura. Mesmo assim, admitiu ter avisado o ministro sobre a possível situação constrangedora.

“Era minha obrigação informar o ministro do movimento [crítico ao governo Lula e simpático a Bolsonaro] que está acontecendo em Ribeirão Preto, e não é um movimento pequeno. Ligamos com a preocupação de informá-lo de que o ex-presidente virá à feira, e queremos apenas informar que pode haver um constrangimento para todo mundo. Ainda informei que haverá uma reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), na terça-feira, e convidei para que permanecesse em Ribeirão para essa reunião. Ele agradeceu, e a conversa se encerrou”, detalhou Francisco.

Em nota oficial, a direção da Agrishow informou, nesta quarta (26), que “reafirma o convite feito ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, para participar da abertura da 28ª edição da feira”.

“Para a direção da Agrishow, o ministro vem realizando um ótimo trabalho com muita competência para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e sua participação na feira é muito importante para todo o setor”, diz ainda o texto.

Bolsonaro deve ir ao evento acompanhando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu aliado político.

Todos os direitos reservados