Agricultores do Campo Redondo, em Penedo, denunciam pressão da Prefeitura para desocupar uma área cultivada há anos com plantação de macaxeira. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ronaldo Hipólito, morador da região, relata que os trabalhadores rurais receberam um prazo de apenas três dias para retirar a produção, supostamente para “limpar o local” antes da visita do governador de Alagoas.
Segundo os agricultores, funcionários da prefeitura teriam comunicado a decisão de forma verbal, exigindo a retirada imediata das plantações. “O pessoal está no desespero, estão em mutirão urgente para retirar as macaxeiras da área”, afirmou Ronaldo, criticando a falta de apoio das autoridades municipais. A área, segundo ele, é cultivada há muitos anos por famílias que dependem diretamente da produção agrícola.
No vídeo, Ronaldo direciona críticas ao vice-prefeito de Penedo, Valdinho Monteiro. “Você não é o Rei da Agricultura de Penedo? O pessoal está no desespero e você esperando o Governador para mostrar que a área está bonita”, disse, cobrando um posicionamento da liderança municipal, especialmente por sua ligação direta com o setor agrícola.
Até o momento, nem a Prefeitura de Penedo nem o vice-prefeito Valdinho Monteiro se pronunciaram oficialmente sobre o caso.













