Durante patrulhamento de rotina, os agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) receberam um pedido especial, nesta quarta-feira (10). Solicitados para prestar apoio a um veículo que transportava uma gestante prestes a dar à luz, a equipe abriu o trânsito no horário de pico da manhã, garantindo maior segurança e agilidade para a locomoção.
Thaise Kelly começou a sentir contrações ainda na terça-feira (9), mesmo tendo sido aconselhada a ir para a maternidade apenas, no próximo domingo (14), mas logo pela manhã as dores se intensificaram. Foi quando ela e o primo Alessandro Jonas seguiram a caminho da unidade de saúde, às 7h da manha desta quarta-feira.
Enfrentando o trânsito desde o Benedito Bentes até a Avenida Gustavo Paiva, Alessandro avistou uma viatura do DMTT realizando patrulha e decidiu pedir ajuda. Os agentes seguiram a viagem com eles, abrindo o trânsito até a maternidade, no Poço. “Ela estava com muitas dores, então assim que eu solicitei a ajuda do pessoal, chegamos à maternidade mais rápido e bem a tempo, pois ela já estava entrando em trabalho de parto”, contou Alessandro.
Os agentes Cláudio Macedo e Abraão Melo atenderam a ocorrência. “Foi tudo muito rápido, uma surpresa, na verdade. Não é a primeira vez que nossas equipes atendem situações como essa. Procuramos dar ao motorista e à mãe da criança um traslado mais seguro”, destacou Cláudio.
A pequena Helena Luiza nasceu com 3, 465 quilos e com muita saúde, ela e a mãe receberam atendimento obstétrico e seguem em recuperação até sexta-feira (12), em retorno para casa.
“Gratificante saber que tudo terminou bem, mais ainda saber que colaboramos e pudemos atender mais uma vez a sociedade”, relatou Abraão.
Assessoria