Search
Close this search box.
Search

Adolescente de 13 anos morre com sintomas de leptospirose em Maceió

No último sábado (22), Jakson Gabriel Félix da Silva, 13 anos, morreu com sintomas da leptospirose, doença passada por meio da urina do rato. O adolescente morava com os avós, na Vila Emater, localizada no bairro de Jacarecica, em Maceió.

PUBLICIDADE


Segundo a família, o garoto começou a sentir os sintomas da doença depois que caiu em um bueiro no lugar onde morava. Ele se queixava de dores e febre. No dia seguinte, Jakson já não conseguia andar e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Conforme o relato da avó em entrevista, na UPA a suspeita era que o garoto estava com Chikungunya. “Na UPA deu duas injeções, e trouxemos para casa, dizendo que era a Chikungunya, depois ia piorando mais. Levei de novo para a UPA. Deram uma dose de remédio. Da outra vez, foi piorando, piorando, tive que chamar o pai dele, e o pai dele veio. Levamos para a UPA do Trapiche. Lá, levaram logo para o UTI”, relatou a avó.

Ele foi transferido para o hospital Hélvio Alto, que trata pacientes com doenças infecciosas. Gabriel já estava em um quadro de hemorragia e insuficiência respiratória. Na certidão de óbito uma das causas da morte é leptospirose. Somente no ano de 2023, o Ministério da Saúde aponta que Alagoas teve 56 casos e oito mortes pela doença.

Todos os direitos reservados