Arnóbio Henrique Cavalcante Melo, acusado de assassinar a ex-mulher, a advogada Joana de Oliveira Mendes, em 2016 no Conjunto Santo Eduardo com mais de 30 facadas, teve sua soltura decretada por um juiz de Alagoas no último dia 29.
O Poder Judiciário concedeu liberdade à Arnóbio Henrique nas seguintes condições: frequência regular por mês que justifique as atividades; Além de falar com os familiares da vítima, é proibido falar com as testemunhas presentes em tribunal que não sejam seus familiares, bem como ir aos domicílios dos familiares da vítima e manter uma distância não inferior a 500 metros.
Contudo, a saída do acusado causa medo nos familiares e amigos da vítima. Eles criticaram a continuidade do comportamento violento de Arnóbio, mesmo depois de anos no sistema prisional alagoano, por isso solicitam um julgamento rápido do réu, que ainda não tem previsão para ocorrer.
“Estou temendo também pela sociedade, porque é um indivíduo periculoso, então estamos tentando de todas as maneiras nos proteger. […] É questão comportamental dele, questão de caráter, até o que a gente sabe, ele não deixou de ter o comportamento agressivo e violento, inclusive dentro do sistema prisional, há ocorrências de violência com outros detentos”, disse a irmã da vítima, Júlia Mendes, em entrevista à TV Pajuçara.