O programa Banco da Mulher Empreendedora já beneficiou 833 mulheres com o crédito de até R$ 3.600 para abrirem ou aprimorarem o próprio negócio. O projeto é apenas um dos auxílios disponibilizados pela Prefeitura de Maceió para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Para viabilizar a exposição de produtos e serviço, a gestão municipal criou a Feira da Mulher Empreendedora. A comerciante Kelly Omena foi participante da segunda edição do evento e elogiou a iniciativa. “Hoje, nós podemos chegar de peito aberto nos espaços para mostrar o nosso trabalho sem depender de homens à frente. Estamos aqui como mães e empresárias. Por isso, o espaço é sensacional”, avaliou.
Além disso, com o programa Emprega Mulher, mais de 800 maceioenses foram qualificadas em diversas áreas do mercado de trabalho. A formação gratuita contempla, sobretudo, mães responsáveis pelo sustento dos lares. Durante a formação, elas recebem um cartão de ônibus com passagens gratuitas de ida e volta até terminarem as aulas.
A prefeitura também realizou a maior ampliação de vagas em creches e escolas da história de Maceió, com a oferta de 10 mil novas vagas até o final de 2024, através do programa Gigantinhos. No total, serão construídas mais 10 creches. As políticas de promoção de emprego e incentivo ao empreendedorismo, assim como creches seguras para deixar seus filhos, ajudam as mães maceioenses.











