O ator Wagner Moura, vencedor do Globo de Ouro de melhor ator de filme drama, falou sobre a importância de falar sobre a ditadura no Brasil. O brasileiro venceu a premiação pelo seu papel no filme “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, que também levou o prêmio de melhor filme estrangeiro.
Políticos de esquerda utilizaram as redes sociais para comemorar as vitórias do ator Wagner Moura e do filme “O Agente Secreto” no Globo de Ouro, neste domingo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi um dos que mais parabenizou os brasileiros pela conquista, além de publicar fotos da sessão especial do filme realizada no Palácio da Alvorada, em agosto do ano passado. Parlamentares de direita, por sua vez, silenciaram sobre a histórica premiação.
“Viva o cinema brasileiro, que segue sendo sinônimo de orgulho nos principais palcos do mundo”, escreveu Lula, nas redes sociais. “Uma dupla vitória de ‘O Agente Secreto’ para entrar para a história do cinema brasileiro. Dia de glória e reconhecimento ao talento de nossos artistas”, disse em outro post.
Por outro lado, políticos à direita optaram por não se manifestar sobre a vitória brasileira. A única exceção foi Mário Frias, ex-secretário de Cultura no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nas suas redes sociais, ele criticou o ator Wagner Moura por “transformar discurso político em negócio lucrativo” e “posar de defensor da democracia”.








