Dentre tantos duelos decisivos, o desta noite pode ser considerado o definidor do futuro de CSA e Ituano na temporada. A partir das 19h30 deste sábado (16), os times irão medir forças no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, em Maceió/AL, pela 17ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Azulão ocupa o nono lugar, com 21 pontos, e foi derrotado pelo Itabaiana na última rodada. A mudança trouxe diversas mudanças. Na comissão técnica, Márcio Fernandes foi demitido depois de quatro jogos e Higo Magalhães foi recontratado. Com essa atitude, Luciano Lessa se sentiu escanteado e deixou a diretoria de futebol. O zagueiro Eduardo Biazus voltou e o atacante Ciel foi contratado depois de uma longa novela.
O Galo de Itu está na 12ª posição, com 20 pontos, e tenta se reabilitar na reta final. Na semana passada, perdeu para o Confiança em casa e desperdiçou a chance de terminar a rodada no G-8.
No retrospecto, apenas quatro jogos, com duas vitórias azulinas, um empate e um triunfo paulista. No último encontro, o Ituano venceu por 3 a 1 em Maceió, pela Série B de 2022.
A semana no CSA foi bastante movimentada e o jogo desta noite vai validar ou não se todas as ações da diretoria. Dentro das quatro linhas, o volante Gustavo Nicola volta após cumprir suspensão. Reforços da semana, Eduardo Biazus e Ciel foram regularizados e podem entrar em campo. Existem dúvidas se Higo vai reestrear com alterações no time inicial.
Por outro lado, o Ituano tenta recuperar os pontos perdidos em casa longe da torcida para ainda sonhar com possibilidades de classificação. O técnico Mazola Júnior terá os retornos do lateral-direito Thassio e do volante Thiago Moraes, ambos suspensos, além do zagueiro Carlão, contratado junto ao Água Santa.
Ficha técnica de CSA x Ituano – Série C 2025, 17ª rodada
Estádio Rei Pelé, o Trapichão, em Maceió/AL – 19h30 deste sábado (16)
CSA – Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Brayann e Luciano Naninho ou Daniel Baianinho; Tiago Marques e Guilherme Cachoeira. Técnico: Higo Magalhães.
Ituano – Vagner; Thassio, Grigor, Matheus Mancini e Guilherme Dal Pian; Bruno Silva, Thiago Moraes e Ramon; Neto Berola, Léo Passos e Gabriel Razera. Técnico: Mazola Júnior.
Arbitragem – Maguielson Lima Barbosa (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e por Lucas Costa Modesto (DF), com Pedro Alves de Oliveira (DF) como quarto árbitro.
Transmissão – SportyNet+










