O CRB venceu o Athletic na noite desta terça-feira (12), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E o personagem principal da reabilitação regatiana na temporada foi Dadá Belmonte. Dois anos depois, o atacante balançou as redes no primeiro toque na bola e garantiu o triunfo por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O começo do jogo foi movimentado. O Athletic chegou primeiro em chute de Max e Matheus Albino defendeu. Em resposta, o CRB assustou com Douglas Baggio e Adriel espalmou. Os times continuaram a alternar momentos de perigo que exigiram boas defesas dos goleiros, mas o marcador não foi alterado.
No segundo tempo, a partida parecia estar encaminhada para a mesma normalidade. Até que surgiu o fator desequilíbrio. Aos 13 minutos, Dadá Belmonte entrou em substituição a Thiaguinho e, na primeira participação do atacante no jogo, determinou o resultado. Weverton cruzou da direita, Giovanni acertou a trave ao cabecear a bola e Belmonte completou o rebote ao gol.
Depois do placar aberto, o Athletic se movimentou mais no setor ofensivo, mas não conseguiu pressionar. As limitações ficaram evidentes. No último minuto da partida, o atacante Ezequiel foi expulso por falta dura, depois da revisão da arbitragem de vídeo.
Com o resultado, o Galo respira e sobe ao 10º lugar, com 28 pontos, e fica em uma situação intermediária: a seis pontos do G-4 e sete à frente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe alvirrubra vai enfrentar o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ, às 19h da segunda-feira (18).











