8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Enzo faz dois de pênalti, CSA vence Botafogo-PB no fim e se recupera na Série C

Foto: Allan Max/CSA

O CSA iniciou o mês de agosto da melhor forma. Com uma vitória. Não foi fácil. Pelo contrário, foi com bastante sofrimento, mas o time se recuperou no Campeonato Brasileiro da Série C ao superar o Botafogo-PB por 2 a 1. Enzo marcou os dois gols marujos em cobranças de pênalti, enquanto Cássio Gabriel descontou ao Belo em um golaço de falta. O duelo foi realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, neste sábado (2), pela 15ª rodada da Terceirona.

O CSA começou o jogo melhor, mais presente no ataque e criou boas chances. Na primeira, aos 11 minutos, depois de escanteio cobrado por Luciano Naninho, Islan cabeceou bem e Michael Fracaro fez boa defesa. Em seguida, Guilherme Cachoeira fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Tiago Marques foi travado e não conseguiu concluir. O Botafogo reagiu, aproveitou espaços e teve uma boa chance com Igor Maduro, mas o cabeceio foi para fora. Até que o placar foi aberto. Naninho cobrou falta, Luiz Gustavo cabeceou e Thallyson desviou com o braço. Na cobrança, Enzo deslocou o goleiro e abriu o placar aos 33 minutos.

O segundo tempo foi um teste de nervos. Aos quatro minutos, Denílson foi acionado nas costas da defesa, tirou de Gabriel Félix e Islan salvou em cima da linha. No minuto seguinte, o empate paraibano. Cássio Gabriel cobrou falta da esquerda e mandou no ângulo, indefensável para Gabriel Félix. E o meia quase marca em nova falta aos 15. Gabriel espalmou mal, a bola ficou viva e a virada não veio por pouco.

Ao longo de toda a segunda etapa, os espaços dos dois lados deixaram o confronto bem aberto. O Belo teve grandes chances com Silvinho, mas o atacante errou o alvo nas duas claras oportunidades, além de Luís Miguel ter acertado o poste. O Azulão também ficou perto de marcar, mas parou no goleiro Michael Fracaro, na trave e no impedimento de Igor Bahia. Quando tudo sinalizava o empate, veio o lance decisivo. Aos 44, Silas arriscou de fora da área, Michael espalmou, Marcelinho foi derrubado por Evandro na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, dois minutos depois, Enzo novamente deslocou o arqueiro e sacramentou a vitória azulina.

Com o resultado, o Azulão retornou ao G-8 e ocupa o oitavo lugar, com 21 pontos. O Belo caiu ao 14º posto, com 16 pontos, e vai se concentrar na luta contra o rebaixamento. Na próxima rodada da Série C, o Botafogo-PB vai enfrentar o ABC no Almeidão, em João Pessoa/PB, enquanto o CSA irá encarar o Itabaiana no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana/SE, às 19h30 da segunda-feira (11). Antes, o time marujo terá o segundo duelo decisivo contra o Vasco, às 20h da quinta-feira (7), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro/RJ, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.