O CSA empatou com o Figueirense em 1 a 1. O jogo foi disputado neste domingo (20), no Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Robinho marcou o gol azulino na reta final do confronto, enquanto Felipe Augusto balançou as redes para os catarinenses ainda no primeiro tempo. Após a partida, o técnico Higo Magalhães concedeu entrevista coletiva e destacou que a equipe fez um bom jogo, mas a ausência de um resultado positivo incomoda e torna o discurso um pouco incoerente.
“Nós tivemos grande volume, mas não conseguimos traduzir em gol. Temos que continuar perseverando, lutando, porque a competição vem mostrando que é muito difícil. Não vai ser fácil para ninguém, o nosso momento, como é muito delicado, o time tem que vir para essa retomada logo de vitórias para continuar a caminhada. O nosso momento, realmente, não é bom, mas acredito que fizemos um bom jogo. Criamos várias situações. Como a gente está pagando esse preço pelo momento não ser bom, tudo o que viermos falar aqui vai ser contrário, até porque a gente pensava numa vitória hoje”, disse.
Com seis jogos restantes para acabar a primeira fase da competição, o treinador azulino afirmou que o elenco vai precisar buscar fora de casa os pontos perdidos perante a torcida, com o objetivo de conquistar a vaga na próxima fase.
“Diminuiu a margem de jogos agora, restam seis jogos para encerrar a competição e temos que nos manter vivos para buscar essa nossa retomada de vitória para alavancar a pontuação necessária para próxima fase”, concluiu.
Com o resultado, o CSA ocupa a oitava colocação na Série C, com 18 pontos, e acumula quatro jogos sem vencer na competição nacional. O próximo desafio será contra o Londrina, às 19h30 do sábado (26), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina/PR.











