A má fase no CSA continua. Em jogo disputado na tarde deste domingo (20), no Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL, o Azulão enfrentou o Figueirense e empatou em 1 a 1. Felipe Augusto marcou o gol catarinense no primeiro tempo, enquanto Robinho assinalou o tento azulino na etapa final. O confronto foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O CSA tentava fazer valer o meio de campo, tinha mais posse de bola e trocava passes no setor ofensivo, mas o time não conseguia passar pelo bloqueio defensivo. Aos 19, Luciano Naninho arriscou de fora da área, Igor Bahia desviou e quase marcou. O Figueirense esteve à procura de uma oportunidade e foi eficiente na primeira boa chance. Aos 26, Rafinha Potiguar recebeu na direita e cruzou. Felipe Augusto completou na pequena área e abriu o placar. O Azulão pressionou, mas pouco acertou o alvo. No chute que foi na direção do gol, Igo Gabriel espalmou chute forte de Camacho.
No segundo tempo, a pressão maruja foi intensificada com diversas mudanças que alteraram o esquema tático e deixaram o time ainda mais postado no campo de ataque. Guilherme Cachoeira chutou forte e Igo espalmou. O Figueira apareceu com perigo quando Renan cruzou e Lucas Dias assustou em cabeceio. Depois de insistir, o CSA empatou com um gol chorado. Aos 36 minutos, Felipe Albuquerque cruzou rasteiro da direita, Robinho disputou com Igo Gabriel e precisou de duas tentativas no chão para balançar as redes. O jogo ficou mais aberto e o Azulão se precipitou, o que impediu que o time buscasse um melhor resultado.
O empate foi ruim para ambos. O Azulão ocupa a oitava posição, com 18 pontos, e acumula quatro rodadas sem vencer. O Figueira está no 13º lugar, com 15 pontos. Na próxima rodada, o CSA vai enfrentar o Londrina no Estádio Vitorino Dias, em Londrina/PR, às 19h30 do sábado (26), enquanto o Figueirense terá o Anápolis como oponente no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC, às 19h do domingo (27).











