Na tarde desta sexta-feira (28), Um dos suspeitos de envolvimento no sequestro de quatro jovens e no assassinato de três deles, na noite de quinta-feira (27), em Maceió, foi preso. A polícia ainda está na busca de outros quatro suspeitos de participação nos crimes.
De acordo com o delegado Arthur César, responsável pela investigação, o suspeito foi preso no Jacintinho, mesmo bairro onde os jovens foram sequestrados. As vítimas foram levadas até outro bairro para uma execução, mas o adolescente de 17 anos conseguiu fugir.
O delegado informou que os outros quatro suspeitos já foram identificados e três deles são irmãos. Todos devem responder por homicídio e por tentativa de homicídio.
Eles foram levados até um canavial no Benedito Bentes, onde três das vítimas foram executadas a tiros. O adolescente que conseguiu escapar se escondeu entre as canas até conseguir pedir ajuda.
Segundo relato dos militares que atenderam à ocorrência, o sobrevivente foi encontrado amarrado, amordaçado e muito machucado.
De acordo com o delegado, os jovens que foram sequestrados também têm envolvimento com atividades criminosas. “Um deles, um adolescente, é investigado por homicídio e os outros são pequenos traficantes.”, disse Arthur.
O crime a que se refere é o assassinato de Lucas Brás, morto a tiros na região da Praça da Macaxeira, em janeiro deste ano. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma disputa entre torcidas organizadas. Assim como, a suspeita de participação no assassinato de Carlos da Silva, de 43 anos. A vítima vivia em situação de rua e pedia alimentos a moradores da região para sobreviver.
A investigação aponta que o crime contra os jovens foi premeditado e motivado por vingança. Pelas investigações, as vítimas teriam espancado uma mulher que é parente de um dos sequestradores. Ela também vai ser ouvida pela polícia.
“O crime está praticamente esclarecido graças à sorte que esse menor teve de ter sobrevivido”, disse o investigador.
Quem tiver informações sobre os suspeitos que estão foragidos pode ligar gratuitamente e de forma anônima para o número 181.