Um pai de dois filhos foi impedido de embarcar em uma viagem internacional após ter o passaporte revogado pelo governo dos Estados Unidos por não pagar pensão alimentícia. O caso ocorreu em um aeroporto norte-americano e ganhou repercussão nas redes sociais após a mãe das crianças relatar o episódio em um fórum público.
Segundo o relato, a mãe, que tem a guarda integral das crianças, havia planejado a viagem ao exterior e obteve uma autorização judicial para embarcar com os filhos, mesmo sem o consentimento direto do pai, que se recusava a colaborar. No dia da viagem, o homem apareceu no aeroporto, alegando que acompanharia os filhos, mas foi impedido de embarcar pela Administração de Segurança nos Transportes (TSA), que já havia revogado seu passaporte devido à dívida de pensão.
Além de ser barrado, ele ainda tentou impedir a viagem das crianças, retirando a autorização previamente emitida e ameaçando acusar a ex-esposa de sequestro. Apesar disso, a mãe apresentou documentos legais válidos e conseguiu seguir viagem com os filhos.
O caso foi divulgado pela Revista Crescer, ainda em junho deste ano.










