Neste sábado (5), o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, reagiu à campanha promovida por grupos de esquerda nas redes sociais contra o Congresso. A movimentação acontece após a derrubada do decreto que buscava o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). As declarações foram feitas durante um evento do PL Mulher, comandado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em Guarulhos (SP).
“Eles entretam em uma guerra agora na internet para acabar com a direita. Não vão conseguir nunca. Porque a direita está crescendo em todo o mundo, não é só no Brasil”, afirmou Valdemar. Publicações recentes com vídeos de inteligência artificial acusam o Congresso de defender os interesses dos ricos, além de acusações à Hugo Motta, presidente da Casa.
Uma pesquisa Quaest divulgada na sexta-feira (4), mostrou que o deputado passou a ser símbolo do que chamam de “Congresso da Mamata”. Além disso, perfis apontam certas contradições nos discursos de Motta sobre cortes de gastos, apontando os custos do seu gabinete.











