8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Lula cobra fiscalização e afirma que reduções da Petrobras não estão chegando no consumidor

SALVADOR, BA, 11.01.2017: LULA-BA - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa do 29º Encontro Estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Parque de Exposições, na Avenida Paralela, em Salvador (BA). Presença do presidente nacional do MST, João Pedro Stédile, do coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia, Jaques Wagner, o ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabriellie, e o presidente nacional do PT, Rui Falcão. (Foto: Edson Ruiz/Coofiav/Folhapress)

Em uma cerimônia realizada em Duque de Caxias (RJ), nesta sexta-feira (4), o presidente Lula cobrou que os órgãos competentes fiscalizem o preço da gasolina para impedir cobranças exageradas.

“É preciso que esses órgãos, que têm a função de fiscalizar, não permitam que nenhum posto de gasolina neste país venda gasolina mais cara do que aquilo que é o preço que tem que vender, e muito menos óleo diesel”, declarou Lula, se referindo à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a Agência Nacional de Petróleo (ANP), aos Procons estaduais e demais órgãos.

Segundo Lula, as reduções nos valores dos combustíveis, decididas pela Petrobras, não estão chegando ao consumidor final. Lula ainda apontou para um possível lucro exagerado em cima do gás de cozinha.