14 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Vigilância Sanitária de Maceió interdita empresa de bomboniere na Ponta Grossa

Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Maceió interditou, nesta quinta-feira (3), uma fábrica de pirulitos localizada no bairro Ponta Grossa. O local operava em condições insalubres, sem alvará sanitário ou controle de pragas, o que representava alto risco de contaminação dos produtos comercializados.

Durante a inspeção, os fiscais encontraram paredes com mofo, utensílios enferrujados e sem higiene, além do uso de matérias-primas com validade vencida. De acordo com o chefe da Visa, Airton Santos, a ausência de documentação e as péssimas condições de higiene justificaram a interdição imediata.

A empresa foi autuada e responderá a processo administrativo, que pode resultar em multa de R$ 180 a R$ 38 mil, especialmente em caso de reincidência. O órgão reforça que a fiscalização é essencial para garantir a segurança alimentar da população.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas pela população de forma anônima, via telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas por dia para o envio de mensagens, fotos e vídeos.