Search
Close this search box.
Search

Primeira-dama Janja é apelidada de “Esbanja” em visita de Lula a Portugal

 

PUBLICIDADE


As manifestações de repúdio à presença de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Portugal impactam também a primeira-dama Janja, denominada, pela imprensa internacional, de “Esbanja”, por suas frequentes visitas e efetuação de compras em lojas de grife. A repercussão negativa acabou chegando ao parlamento brasileiro,  onde foi criticada por representantes da direita.

Além disso, Janja foi condecorada pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, com a Grande Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique, tradicionalmente dada a chefes de Estado estrangeiros. No que lhe concerne, Lula recebeu o Grande Colar da Ordem de Camões. A homenagem foi alvo de críticas de legisladores portugueses de direita, que criticaram o presidente português nas redes sociais.

O deputado André Ventura, presidente do partido ‘Chega’, se expressa: “A nossa idiotice e subserviência não tem limites! Atribuir uma das ordens honoríficas mais importantes a mulher do presidente brasileiro só porque sim? Qual foi o serviço enorme prestado à nação? Banalizar a Nação e os seus símbolos é um sinal evidente de decadência”.

Sobre as compras em lojas de grife a equipe da primeira-dama esclarece “ter havido um imprevisto e a loja visitada era a mais próxima e de fácil acesso”.

 

Todos os direitos reservados