Uma nova e ‘surpreendente’ aliança deve agitar a corrida eleitoral. Se, de um lado, o senador Renan Calheiros (MDB) já fez questão de rechaçar qualquer possibilidade de acordo com o deputado federal Arthur Lira (PP), do outro, o advogado Lucas Barbosa, filho do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), deu uma demonstração de que pode firmar uma grande parceria visando à disputa pelo Governo de Alagoas.
Isso porque Lucas – que já pretendia ingressar na vida pública, mas buscando uma vaga na Assembleia Legislativa – alimentou os rumores de que pode compor chapa com o prefeito JHC (PL), pretenso candidato ao governo. Semana passada, ambos posaram para foto no camarote oficial das festas juninas de Maceió. A sinalização de que JHC pode tê-lo como vice, portanto, causou um verdadeiro alvoroço nos bastidores da política local.
A preferência por um representante de Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral do estado, não seria nenhuma novidade. Não à toa, JHC venceu (com folga!) o último pleito, quando trocou de vice para seguir no Executivo Municipal, agora, com Rodrigo Cunha (Podemos).
Uma coisa é certa: se o objetivo de JHC realmente for o Palácio República dos Palmares, poder contar com o apoio de Luciano Barbosa – que também trabalha para ver o outro filho, Daniel, ser reeleito deputado federal – seria um diferencial e tanto.











