14 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Jovem de 17 anos sofre com endometriose e familiares pedem internação urgente em apelo nas redes

Aos 17 anos, Laine foi Diagnosticada com endometriose profunda, a jovem tem vivido com dores intensas e diárias há mais de dois meses. A doença, localizada no ligamento útero sacro, uma das regiões mais sensíveis, tem afetado drasticamente sua rotina e sua qualidade de vida. Mesmo com o uso de medicamentos fortes como morfina e tramal, o alívio é apenas parcial e provocam fortes efeitos colaterais em seu organismo.

A endometriose é uma condição crônica e inflamatória que causa sintomas como cólicas muito fortes e menstruação abundante . No caso de Laine, os sintomas são extremos: desmaios, perda de força e agravamento do quadro clínico, mesmo após passar por diferentes médicos. Segundo a família, o que ela mais precisa neste momento é de um internamento imediato, para estabilização, hidratação e avaliação por um ginecologista especializado na doença, com possibilidade de cirurgia, caso seja indicada.

Diante da gravidade do caso, familiares e amigos fazem um apelo por ajuda. A prioridade é conseguir uma vaga de internação e encaminhamento adequado para que Laine possa receber os cuidados necessários e, enfim, ter chances reais de melhorar. “Ninguém merece viver com tanta dor”, diz um trecho da mensagem compartilhada nas redes.