Search
Close this search box.
Search

SSP afirma que não há registros de ataques em escolas de Alagoas

Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (19), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) comentou sobre as ameaças nas escolas públicas e privadas de Alagoas, mostrando as ações que estão sendo feitas. De acordo com o secretário da SSP, Flávio Saraiva, não há uma onda de violência nas escolas, mas sim uma “manifestação, por parte de algumas pessoas, de uma cultura violenta através das redes sociais”.

PUBLICIDADE


Quinta-feira (20), é uma data que perfis criminosos anunciaram como um dia ‘D’ de violência nas escolas de todo Brasil. A SSP comunicou que vai ampliar o policialmente nas unidades de ensino de Alagoas.
O secretário também reforçou que existe um plano de defesa para lidar com essas ameaças. “Vamos acionar esse plano para estar no perímetro dessas unidades escolares. Para toda ameaça que seja efetiva, nós estaremos prontos”.

Saraiva pontuou que existe um aplicativo que localiza as viaturas policiais. “Temos a perfeita visualização do nosso plano de defesa e com condições de bloquear possíveis ameaças”. E, para proteção das escolas, o governador Paulo Dantas (MDB) criou um Plano de Prevenção à Violência nas Escolas que foi apresentado na última quarta-feira (12).

“Não distinguimos o que é público ou privado, nosso objetivo é proteger as escolas. O plano de defesa será acionado para levar segurança às escolas. Teremos todo o nosso efetivo empregado, e sabemos o que fazer diante de uma ameaça”, afirmou o secretário.

Todos os direitos reservados