Durante uma sessão ordinária na última quinta-feira (13), a Câmara de Vereadores de Maceió presenciou um debate acalorado entre Gaby Ronalsa (PV) e Chico Filho (MDB). O motivo teria sido sobre um pedido para construção do Parque Linear do Pontal da Barra. Porém, tanto Ronalsa quanto Filho saíram em defesa dos Poderes Executivos, seja pela perspectiva da Prefeitura ou do Governo do Estado.
A vereadora ainda afirmou que raramente seus pedidos enviados à Prefeitura são atendidos pela gestão. Segundo Gaby, foram mais de dois mil pedidos ao Poder Executivo local, com menos de 1% atendido. Em contrapartida, disse que no Governo de Alagoas era bem recebida e escutada.
O debate entre ambos girou em torno das obras que são de responsabilidade do município, e não do Estado. Por isso, Chico Filho rebateu sobre a retirada da placa, por parte da Prefeitura, no Pontal da Barra.
Após diversos argumentos de ambas as partes, Chico reforçou que Gaby é líder do governador Paulo Dantas (MDB), enquanto ele é líder do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL). O vereador ainda completou sua fala afirmando que, “Nem o pai dela (o ex-secretário Carlos Ronalsa), na época atuante, atendia aos pedidos da edil na Prefeitura.
Após Ronalsa se sentir ofendida pelas palavras, Chico Filho pediu desculpas e explicou sua fala novamente.