A Operação Saint Louis, realizada nesta terça-feira (3) pelas forças de segurança de Alagoas, resultou na prisão de nove pessoas suspeitas de integrar facções criminosas nas cidades de São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio e Paripueira, todas localizadas no Litoral Norte alagoano. Um dos investigados foi morto em confronto com a polícia.
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A maioria das prisões aconteceu em São Luís do Quitunde, totalizando oito presos. Segundo a Polícia Civil, um dos detidos era considerado o braço armado do tráfico na região, com envolvimento em roubos, homicídios e outros crimes violentos.
As investigações da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), em parceria com a 8ª CPM/I, apontam que as facções atuavam nas regiões do Alto do Redentor, Rua do Dendê e entorno do Quitunde.
Durante a operação, foram apreendidas seis armas de fogo, entre pistola, revólveres e espingardas, além de munições e R$ 13.300,00 em espécie. A ação reforça o combate ao crime organizado no interior do estado.













