Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 que precisarem de atendimento especializado nos dois dias de provas devem fazer a solicitação no momento da inscrição. As inscrições estão abertas desde o dia 26 de maio e seguem até 6 de junho, exclusivamente pela Página do Participante.
Conforme o edital do Enem 2025, o estudante deverá indicar, no ato da inscrição, a condição que motiva o pedido. Entre as opções previstas estão baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, auditiva ou intelectual, surdez-cegueira, dislexia, transtorno do espectro autista, déficit de atenção, discalculia, diabetes, gestante, lactação, idoso, entre outras situações específicas.
Para ter o pedido aceito, é necessário enviar, pela Página do Participante, um documento legível em língua portuguesa que comprove a condição declarada. O laudo deve conter nome completo, diagnóstico com descrição da condição ou o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID-10), além da assinatura e identificação do profissional responsável, com respectivo registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), no Ministério da Saúde (RMS) ou em órgão.










