Search
Close this search box.
Search

Líder do MST anuncia invasões em todo o país

PUBLICIDADE


O principal líder do Movimento Sem-Terra (MST), João Pedro Steldile, veiculou que o movimento fará invasões de terras em todos os estados brasileiros neste mês de abril. Em 17 de abril de 1996, no estado do Pará, 19 sem-terra foram mortos pela polícia militar, e os sem-terra iniciaram a luta em defesa da reforma agrária.

Stedile divulgou que vários tipos de manifestações seriam efetuadas. “Neste mês de abril, nosso movimento fará muitas manifestações em defesa da reforma agrária. Todos os estados, todos os estados vão se mobilizar, seja em passeatas, vigílias, grilagem de terras ou pressão de mil e uma maneiras para exigir leis, Constituição cumprida e improdutivos fazendas expropriadas e distribuídas entre famílias acampadas”.

O MST revelou que o slogan deste ano do movimento Abril de Lutas é: “Combate à Fome e à Escravidão: Luta pela Terra, Democracia e Meio Ambiente”. Além da grilagem, o MST pretende lançar uma campanha de doação de alimentos, plantio de árvores e ativismo de rua para denunciar o modelo de produção do agronegócio que a campanha denuncia.

 

 

Todos os direitos reservados