Search
Close this search box.
Search

OAB Alagoas e jornalistas fazem ato em defesa pela liberdade de imprensa

Foto: Assessoria

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), em Jacarecica, ofereceu um café da manhã, nesta quarta-feira (5) para dezenas de jornalistas onde trocaram ideias com o presidente Vagner Paes e com membros das diretorias da instituição, assim como membros da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e da Escola Superior de Advocacia (ESA). A iniciativa aconteceu em alusão ao Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril e foi como “Uma forma de reconhecimento da Ordem ao trabalho realizado por estes profissionais”, de acordo com o site oficial.

PUBLICIDADE


Paes, agradeceu aos jornalistas pela repercussão do trabalho realizado pela Ordem e por serem a “fonte segura”, à qual todos devem procurar.

“Quero agradecer a vocês por todas as repercussões positivas das nossas ações. Temos 67 comissões atuando em todas as frentes da sociedade civil, e o trabalho realizado por elas não teria a mesma pujança, a mesma força e visibilidade, se não fosse a imprensa alagoana, que tem se mostrado fundamental nesta fase da OAB. Em tempos de fake news, o papel do jornalismo conceituado, respeitado, é mais do que fundamental. Esse trabalho realizado por vocês vai fazer com que esta profissão nunca deixe de ter a importância que merece”, afirmou o presidente. 

Durante o encontro, os jornalistas presentes receberam a primeira edição da Revista da Ordem, produzida pela Assessoria de Comunicação da OAB/AL e que faz um compilado de todas as ações realizadas ao longo do último ano pelo sistema OAB no estado. Na ocasião, o papel da imprensa livre foi apontado como fundamental para a manutenção da democracia. 

Natália Von Sohsten, vice-presidente da OAB/AL, parabenizou os profissionais pelos trabalhos que desempenham. “Vocês prestam um trabalho muito importante para a sociedade e, hoje, a gente quer reconhecer esse trabalho de vocês. O jornalismo tem sido um parceiro muito grande da OAB. Contem com a Ordem e com os instrumentos que a Ordem tem à disposição para atendê-los e apoiá-los”, expôs. 

A diretora de Relações Institucionais e Comunicação da OAB/AL, Andreia Feitosa, ressaltou a importância da imprensa para que as ações realizadas cheguem à sociedade. “Vocês têm sido um braço forte para que a nossa Assessoria de Comunicação consiga transmitir e reverberar o trabalho realizado aqui”, observou. 

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Leonardo de Moraes, repudiou os ataques aos jornalistas, que se tornaram mais comuns nos últimos anos, e destacou que, para que a democracia possa funcionar e a sociedade se desenvolver, a imprensa precisa ser livre e forte. “Contem sempre, para encampar esta luta, com a Caixa de Assistência dos Advogados e com a OAB como um todo”, disse. 

O diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), José Marques, falou da informação como um bem precioso para a democracia. “A imprensa faz com que a população tenha acesso a esse bem precioso que é a informação. A OAB é uma grande defensora dessa liberdade, do papel da imprensa, e vocês podem contar sempre com a gente”, concluiu.

 

*Com Assessoria

Todos os direitos reservados