Search
Close this search box.
Search

Repercussão de massacre em SC fazem políticos de AL quererem endurecer punições

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ataque que deixou quatro crianças mortas e quatro feridas na manhã da última quarta-feira (05), em Blumenau (Santa Catarina), chocou todo o país e em Alagoas não foi diferente. Diversos políticos utilizaram as redes sociais para repudiar o crime e defender o endurecimento das penalidades nos casos de crimes hediondos.

PUBLICIDADE


O deputado Cabo Bebeto, iniciou o debate durante a sessão dessa quarta a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), para ele “é preciso agir de forma urgente para que os alagoanos não passem pela mesma dor que esses pais (de Blumenau) estão passando”. Além disso, solicitou apoio dos colegas para aprovação de um Projeto de Lei (PL), de sua autoria, que tem intuito de adotar nas escolas um programa nos moldes do Ronda no Bairro.

Outros colegas, entre eles, o deputado Fernando Pereira, aparteou o discurso de Cabo Bebeto com a finalidade de expor que também tramita na Casa um PL, de sua autoria, criando o Programa Estadual de Prevenção contra Atentados Violentos, que prevenir ataques contra alunos, professores e funcionários dentro das escolas estaduais.

O delegado Leonam também optou por falar sobre suas propostas para assegurar mais proteção no ambiente escolar e Cibele Moura convocou que uma comissão de parlamentares participe das reuniões, a serem elaboradas pelo Governo do Estado, para argumentar sobre a temática.

Todos os direitos reservados