Search
Close this search box.
Search

Ministro de Lula mentiu em relatório sobre ida a leilão de cavalos em avião da FAB

Juscelino Filho, ministro das comunicações, teria mentido em relatório sobre uma viagem oficial, na qual ele teria participado de um leilão de cavalos em janeiro deste ano.

PUBLICIDADE


De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o ministro teria dito que a viagem duraria quatro dias, sem alterações de roteiro, mas na verdade os compromissos oficiais teriam durado apenas duas horas e meia. Durante o final de semana, o ministro foi homenageado em um evento equestre e participou de dois leilões de cavalos. O Ministério das Comunicações afirmou que houve falha no sistema, que não incluiu informações sobre o período de descanso do ministro. Apesar da justificativa do Ministério das Comunicações, o relatório oficial da viagem contradiz a versão do ministro.

O documento mostra que Juscelino informou ter trabalhado pelo período de quatro dias. Em outros documentos assinados pelo ministro para informar a respeito dos compromissos em São Paulo, ele teria dito que a viagem era “urgente”. Durante a viagem, o ministro usou aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) para as agendas.

Todos os direitos reservados