Search
Close this search box.
Search

Remédio usado por celebridades para emagrecer pode ser prejudicial à saúde

O medicamento Ozempic, que tem como princípio ativo a semaglutida, tem sido alvo de discussões por conta do seu uso para emagrecimento por celebridades em todo o mundo, como o CEO da Tesla, Elon Musk, e a cantora Jojo Todynho, segundo informações do Jornal O Globo.

PUBLICIDADE


Embora o medicamento promova a saciedade e ajude a estimular a produção de insulina, não é indicado para tratamento da obesidade, mas sim para diabetes tipo 2 em pessoas com dificuldade de controle da doença devido ao peso. Especialistas alertam para o uso indiscriminado da semaglutida sem avaliação médica, uma vez que o medicamento pode gerar efeitos colaterais no trato gastrointestinal, como náuseas, vômitos, constipação ou diarreia, além de cefaleia e sensação de fraqueza. O uso inadequado do Ozempic pode colocar a saúde do paciente em risco e deve ser evitado. Por isso, é importante que qualquer uso do medicamento seja prescrito e acompanhado por um médico especialista.

A tendência de celebridades em usar o Ozempic para emagrecimento pode estar popularizando o uso indiscriminado do medicamento, o que representa um risco para a saúde de quem o utiliza. Ainda que promova a saciedade e ajude a estimular a produção de insulina, o uso da semaglutida sem prescrição médica pode gerar efeitos colaterais graves.

Todos os direitos reservados