Maceió, 18 de abril de 2025.
Tempo: 🌡️ 32°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Maior associação policial de Alagoas decide nesta segunda-feira (7) se presidente continuará no cargo após denúncias

AMEAL

Acontece nesta segunda-feira (7), às 15h, no auditório da Uninassau, no bairro do Farol, a assembleia geral dos associados da AMEAL (Associação dos Militares do Estado de Alagoas). A reunião tem como objetivo decidir, por meio de votação, se o atual presidente da entidade, sargento Erionaldo, permanecerá no cargo.

A assembleia foi determinada pelo Poder Judiciário, diante da crise instalada na entidade desde novembro do ano passado. A decisão judicial exige que os próprios associados votem e decidam o futuro da presidência da maior associação de policiais militares de Alagoas.

Na decisão proferida na justiça, apenas os associados militares com mais de 60 dias de vínculo na AMEAL, poderiam votar. Contudo, durante a presente semana, a data de vinculação dos associados foi retirada do sistema, segundo informações internas.

O presidente Erionaldo é alvo de graves denúncias, detalhadas em um processo que tramita na 30ª Vara Cível da Capital. A ação possui mais de 80 páginas e aponta diversas irregularidades, que vão desde infrações ao estatuto da entidade até a suspeita de crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, superfaturamento de obras e favorecimento indevido.

Em março, o Portal Agora Alagoas divulgou com exclusividade uma entrevista com denúncias envolvendo a gestão do sargento Erionaldo, o que gerou grande repercussão entre os associados e pressionou por uma definição.