Quatro episódios de aproximadamente uma hora prendem a atenção do mundo. A série “Adolescência” retrata a história de um garoto de 13 anos acusado de assassinar uma jovem que estuda na mesma escola e lidera a lista de séries mais assistidas em 71 países, inclusive no Brasil. O conteúdo que prende a atenção do espectador foi baseado em vários crimes.
Do dia para a noite, a vida de Jamie Miller muda com sua prisão. Com o tempo, os investigadores descobrem que o garoto é exposto a bastante bullying na escola, além de misoginia e machismo nas redes sociais. A temática atual chama a atenção de quem assiste. De acordo com a Netflix, produtora da série, foram mais de 93 milhões de horas vistas.
Segundo os criadores da obra, o objetivo é justamente apresentar como os jovens são influenciados pelo ambiente familiar, social e digital, e como discursos misóginos podem ser determinantes no comportamento e na criação, principalmente de meninos. “Adolescência” não é baseado em uma história real, mas é uma junção de várias histórias verídicas, com o intuito de causar reflexão na sociedade.