Search
Close this search box.
Search

Produtos à base de cannabis estão em alta no mercado farmacêutico

Uma Pesquisa realizada pelo Portal Cannabis & Saúde, mostra que houve o aumento de 342,3% de produtos industrializados com cannabis, a famosa “maconha”, no Brasil. Os dados analisados são a partir de 2018 à 2023, e foram calculados uma movimentação de cerca de R$ 77 milhões na economia Brasileira.

PUBLICIDADE


O número de prescrições médicas com esses produtos chegaram a atingir um aumento de 487,8% no último ano. Estudos apontam que 80% dessas prescrições são feitas por Neurologistas, psiquiatras, geriatras, pediatras, ortopedistas e Clínicos Gerais.

Com base na RDC n° 327/2019, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já aprovou 23 produtos que tem o uso de Cannabis, sendo 9 à base de extratos de Cannabis sativa e 14 de canabidiol.

Em em 31 de janeiro de 2023, foi aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a Lei 17.618/2023, que institui a política estadual de fornecimento gratuito de medicamentos à base de canabidiol nas unidades de saúde pública e privadas conveniadas ao SUS. A parte mais irônica nessa história é que um político de direita sancionou um projeto até então ignorado por políticos de centro e de esquerda.

Todos os direitos reservados