Search
Close this search box.
Search

Igrejas evangélicas teriam mobilizado e até financiado viagem de manifestantes que invadiram os três poderes

A Polícia Federal (PF) obteve cerca de mil depoimentos sigilosos prestados por extremistas presos no acampamento antidemocrático no quartel-general do Exército durante a semana passada. As informações são do UOL.

PUBLICIDADE


Entre os relatos, pelo menos cinco pessoas afirmaram que igrejas evangélicas espalhadas pelo país financiaram ônibus e organizaram caravanas para o evento do dia 8 de janeiro em Brasília, onde ocorreu o ato antidemocrático que foi alvo de investigação. Empresários também foram citados como possíveis financiadores do evento. Apesar dos relatos, os presos evitaram dar detalhes sobre os financiadores. Sirlei Siqueira, moradora de Sinop (MT), afirmou à PF que viajou em uma excursão da Igreja Presbiteriana Renovada. Outro morador de Sinop também confirmou ter tido a viagem financiada por uma igreja.

Três meses após a realização dos atos antidemocráticos, a justiça e a Polícia Federal continuam investigando os possíveis financiadores do movimento que ocasionou a invasão e depredação de diversos prédios públicos na capital federal.

Todos os direitos reservados