Search
Close this search box.
Search

‘Chorei muito’, diz universitária humilhada por ter mais de 40 anos

Após ser vítima de etarismo, a estudante de Biomedicina Patrícia Linares, de 44 anos, se pronunciou quanto ao vídeo que viralizou nos últimos dias, aonde outras três alunas do mesmo curso comentam, em tom de deboche, sobre o fato de uma colega de classe ter mais de 40 anos de idade. “Quiz do dia: como ‘desmatricula’ uma colega de sala?”, diz uma das alunas. Em seguida, outra comenta: “Ela tem 40 anos já, era para estar aposentada.”

PUBLICIDADE


Patrícia conta que ficou afetada com esta situação, e que até pensou em parar de frequentar a faculdade, “No fundo, tive uma vontade de parar de ir à faculdade até tudo acabar, mas eu não posso”, disse. “Eu preciso continuar, por mim e por todas as pessoas que sofrem esse tipo de retaliação gratuita.”

Com toda a proporção que o vídeo tomou, as três estudantes que gravaram o vídeo não foram mais para a faculdade nos dias seguintes. Ao mesmo tempo, alunos da sala de Patrícia e de outros cursos foram até ela demonstrar solidariedade. “Quando vi o vídeo, chorei muito, mas parar não está em meus planos”, conta Patrícia.

Todos os direitos reservados