Após a grande repercução nas rede sociais em que o vereador Nenell Luiz (MDB), aparece cobrando de forma “incisiva” a BRK, sobre a falta de água na cidade de Messias, a empresa anunciou a realização de uma obra que era esperada a 60 anos.
Veja nota na íntegra.
“Pela primeira vez, o município de Messias receberá uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e uma reforma na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), beneficiando mais de 18 mil habitantes!
As obras fazem parte do compromisso que temos em levar saneamento para toda Região Metropolitana de Maceió, aprimorar os serviços e acompanhar o crescimento da região.
Com o acesso aos serviços de água e esgoto tratados, os moradores terão a garantia de saúde, reduzindo os riscos de contágio por doenças, melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde infantil com redução da mortalidade, melhorias na educação e na valorização de seus imóveis.”
Acontece que desde a “venda” da casal pelo governo do estado em setembro de 2020, através de um leilão para a concessão regionalizada dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Região Metropolitana de Maceió, a vida da população não tem sido fácil e a cada dia a BRK tem sido alvo de críticas e diversos protestos. Á época, a BRK Ambiental Participações S.A venceu o leilão por apenas R$ 2 bilhões de reais, pagos ao governo do estado.