Search
Close this search box.
Search

Gilmar Mendes diz que Conselho de Ética da Câmara deve discutir conduta de Nikolas Ferreira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, defendeu que o caso do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) seja avaliado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados.

PUBLICIDADE


Segundo Gilmar Mendes em entrevista à CNN “Eu acho que tem que haver uma discussão no âmbito do Congresso Nacional sobre a responsabilidade parlamentar, Comissão de Ética e tudo mais”. Nikolas é acusado de transfobia depois de usar uma peruca e criticar transexuais no plenário da Câmara no Dia Internacional da Mulher. O político é alvo de pedidos de cassação por parte de deputados federais de diversos partidos, que alegam que o discurso foi ofensivo e discriminatório. Os pedidos de investigação no Conselho de Ética estão nas mãos do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que ainda não se manifestou sobre o assunto.

Depois da polêmica, Nikolas veio a público novamente para tratar do assunto, afirmando que durante o discurso ele estaria fazendo uma “defesa pelas mulheres”. O caso de Nikolas Ferreira levantou uma discussão sobre a responsabilidade parlamentar e a possibilidade de punição em casos de discurso ofensivo e discriminatório.

Todos os direitos reservados