A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) realizou, neste mês de fevereiro, a Operação Cartão de Visitas em Maceió, com o objetivo de orientar e conscientizar os contribuintes sobre a importância da autorregularização de pendências fiscais. Durante a ação, 18 maquinetas de cartão foram retidas por estarem registradas de forma irregular, com CPF ou CNPJ diferentes dos responsáveis pelas empresas.
Ao todo, 67 estabelecimentos de diversos segmentos foram fiscalizados. As empresas notificadas devem regularizar a situação de suas maquinetas para evitar problemas futuros. A operação visa garantir que as máquinas de pagamento sejam devidamente registradas, promovendo a transparência e a conformidade fiscal no estado.
Alexandra Vieira, superintendente especial da Receita Estadual, ressaltou que a ação busca assegurar uma concorrência justa e leal entre os negócios alagoanos. Ela destacou que, além de fiscalizar, o objetivo é orientar os contribuintes para garantir um ambiente de negócios mais transparente e sem irregularidades.









