Galba Netto (MDB), Presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, informou que espera unir forças na Casa para apresentar indicação ao Executivo com a sugestão de que todas as licenças conferias à Braskem em Maceió sejam suspensas até que todos os danos e prejuízos causados a cidade e à população sejam totalmente resolvidos.
Em sessão ordinária nesta quinta, 09, Netto fez a defesa enfática da medida sob o argumento de que, após 5 anos da tragédia que deslocou milhares de famílias e comércios de cinco bairros da capital, a empresa ainda não concluiu o plano de compensação financeira aos atingidos
“São muitas consequências para essas pessoas que ainda estão sem receber as suas indenizações. Acredito que já passou da hora de a gente [Câmara] tomar uma decisão mais drástica. Aproveitando o relatório produzido pela comissão especial da Casa, devemos fazer a indicação da suspensão de todas as licenças dessa empresa até que todos os danos contra o município de Maceió e ao estado de Alagoas sejam sanados”, destacou.
A fala do presidente da Câmara surgiu após a cobrança feita pelo vereador Fernando Hollanda (MDB) sobre o trabalho de preenchimento das cavernas abertas pela Braskem com areia retirada de Marechal Deodoro. “Estão sendo cobrados impostos sobre cada caçamba retirada daquela área?”, questionou o vereador.