Search
Close this search box.
Search

Vereador Galba Netto sugere suspender licenças da Braskem em Maceió

Galba Netto (MDB), Presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, informou que espera unir forças na Casa para apresentar indicação ao Executivo com a sugestão de que todas as licenças conferias à Braskem em Maceió sejam suspensas até que todos os danos e prejuízos causados a cidade e à população sejam totalmente resolvidos.

PUBLICIDADE


Em sessão ordinária nesta quinta, 09, Netto fez a defesa enfática da medida sob o argumento de que, após 5 anos da tragédia que deslocou milhares de famílias e comércios de cinco bairros da capital, a empresa ainda não concluiu o plano de compensação financeira aos atingidos

“São muitas consequências para essas pessoas que ainda estão sem receber as suas indenizações. Acredito que já passou da hora de a gente [Câmara] tomar uma decisão mais drástica. Aproveitando o relatório produzido pela comissão especial da Casa, devemos fazer a indicação da suspensão de todas as licenças dessa empresa até que todos os danos contra o município de Maceió e ao estado de Alagoas sejam sanados”, destacou.

A fala do presidente da Câmara surgiu após a cobrança feita pelo vereador Fernando Hollanda (MDB) sobre o trabalho de preenchimento das cavernas abertas pela Braskem com areia retirada de Marechal Deodoro. “Estão sendo cobrados impostos sobre cada caçamba retirada daquela área?”, questionou o vereador.

Todos os direitos reservados