Com o verdadeiro fracasso que foi o desempenho dos apadrinhados do ex-governador de Alagoas, Renan Filho, nas últimas pesquisas de opinião, o MDB pretende agora testar o nome de Dr. Wanderley, ex-vice-governador e deputado estadual, para a prefeitura de Maceió. Em comparação com os demais nomes ligados aos Calheiros, ele poderia ter menos rejeição.
Segundo um interlocutor do Palácio República dos Palmares, o deputado Rafael Brito e Alexandre Ayres estão ainda com muoto desgaste pelo fato de suas passagens pelas secretarias estaduais de Educação e Saúde, e também pelo não cumprimento de promessas de campanhas.
Já Dr. Wanderley, com um histórico político e pessoal totalmente ilibado, seria o candidato ideal para disputar qualquer prefeitura. De todo modo, existem dois fatores que podem impedir que o renomado médico dispute a prefeitura de Maceió.
O primeiro é que o reduto político de Wanderley não é na capital, e sim no interior. Em Maceió seu eleitorado é apenas do eleitor dito “formador de opinião”.
O outro é o que parece ser exigência do eleitorado de Maceió, que deseja um chefe do Executivo de uma linha mais jovial e conectado nas redes sociais
Por isso, até o presente momento, parece que a lisura da vida pública de Dr. Wanderley não será suficiente para viabilizar sua candidatura à prefeitura de Maceió. Contudo, por falta de opção, seu nome deverá ser testado nas próximas pesquisas de opinião pública.