Search
Close this search box.
Search

Lula constrangeu-se com invasão do MST na Bahia: “Muito cedo”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou irritação diante da invasão de terras por parte do Movimento dos Sem-Terra (MST), segundo informações da Revista Ceará.

PUBLICIDADE


Para Lula, a atitude do MST foi uma “deslealdade” e constrangimento. O presidente ainda destacou que, durante o governo de Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), não ocorreram invasões, o que tem gerado desgaste em seu governo. A invasão de terras produtivas, em pouco mais de três meses de governo aliado, preocupa o presidente. As fazendas invadidas não seriam consideradas improdutivas, o que piora a situação para o governo. A desocupação da Fazenda da Suzano e a previsão de desocupação de outras fazendas na Bahia foram interpretadas como um gesto de distensionamento por parte do comando do MST em relação ao governo.

Ainda não se sabe se essa medida será suficiente para solucionar o problema. O presidente Lula tem se mostrado preocupado com a imagem de seu governo diante da invasão de terras produtivas pelo movimento, que tem pressionado por mudanças nas superintendências do Incra.

Todos os direitos reservados