O Ministério Público Federal (MPF) efetuou uma visita ao Hospital Veredas em busca de avaliar as condições dos setores da unidade para a realização dos atendimentos prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A volta dos serviços está prevista para este mês de fevereiro.
Uma reunião foi conduzida no período da tarde pelo MPF para discutir o perfil assistencial necessário para a reativação das atividades do hospital e o cumprimento dos compromissos judiciais, que foram assumidos em novembro de 2024.
Na reunião foi discutido questões, como contrações administrativas hospitalar e os encaminhamentos das auditorias a serem realizadas pela Controladoria-Geral a União (CGU) e PELO Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), conforme previsto no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e na audiência judicial ocorrida em 31 de janeiro. Também participaram o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió.
Após a reunião, o MPF recebeu a planilha com os valores recebidos detalhadamente pelo Estado e pelo Município referente à produção hospitalar realizada antes da paralisação dos atendimentos pelo SUS, pagamentos das folhas salariais atrasadas e outras despesas.
Após a análise da planilha, o MPF se manifestou favorável ao pagamento das folhas atrasadas e outros benefícios. E alegou que os atendimentos devem acontecer nos próximos dias.













