Search
Close this search box.
Search

Falta de efetivo e estrutura compromete atendimento da Central de Polícia de Arapiraca

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) alerta para a falta de efetivo de policiais civis no plantão do 69º Distrito Policial (DP de Quebrangulo) na Central de Polícia de Arapiraca. As informações são do Portal 7 Segundos.

PUBLICIDADE


Segundo o sindicato, o local não possui estrutura adequada ou efetivo suficiente para atender a demanda de mais de 30 municípios da região, além de delegacias especializadas. O plantão do 69º DP é composto por apenas cinco policiais civis e um delegado, que atende uma área de cerca de 500 mil pessoas. A Central de Polícia de Arapiraca é responsável pela lavratura de todos os procedimentos, flagrantes, TCO, Boletim de Ocorrência, cumprimento de mandado de prisão e apreensão, entre outras ocorrências.

Ao iniciar o plantão, em média, chegam ao local de 40 a 50 pessoas. A Central de Polícia de Arapiraca atende uma área de em torno de 500 mil pessoas, dividida pelas distritais do 52º DP, 53º DP, 54º DP, 55º DP, Casa de Custódia, Presídio do Agreste, entre outras.

 

Todos os direitos reservados